Logo desenvolvido pela ASCOM

Normas para solicitação de animais

  1. A solicitação de animais deve ser realizada por formulário próprio disponibilizado no site do Biotério do IPTSP: https://bioterio.iptsp.ufg.br/p/26870-solicitacao-de-animais
  2. O número máximo de animais a ser solicitado é de 40 por pedido. Um número maior que 40 de animais implica em camundongos com muita diferença de idade, o que pode causar brigas e prejudicar o experimento.
  3. Os animais somente serão entregues após o envio do protocolo de aprovação do projeto por uma Comissão de Ética no Uso de Animais.
  4. O pedido de animais deve ser realizado com um mínimo de antecedência de 60 dias, o que não implica que os animais estarão disponíveis nesse período. A disponibilidade de animais depende da reprodução da colônia.
  5. As solicitações serão atendidas por ordem de submissão do formulário online. Pedidos em sequência cronológica de um mesmo pesquisador podem depender de mais tempo para serem atendidos, de forma, que não prejudique outras pesquisas que dependem de animais.
  6. Para pesquisadores que utilizarão os animais em fora das dependências do Biotério do IPTSP é necessário trazer caixas com maravalha e em tamanho ideal para quantidade solicitada. Em geral utiliza-se de 15-20 camundongos por caixa de ratos (caixa grande 40x34x16 cm) e no máximo 5 animais para caixas de camundongos (caixa pequena 30x20x13 cm).